18 abril 2012

Produtos: Sera FD Tubifex





Olá a todos,

Continuando as postagens sobre produtos, neste post falo sobre uma ração que venho usando faz um bom tempo, a Sera FD Tubifex, tenho oferecido esta ração ao longo dos anos de aquarismo ao peixes, sempre alternando com outras rações que possuo.


É um alimento liofilizado, produzido especialmente para peixes onívoros e carnívoros, que  faz parte da linha de alimentos da Sera. O Tubifex vivo é limpo, congelado e desidratado a vácuo, o que (segundo o fabricante) "garante que o alimento mantenha todo o seu valor nutricional".

Os potes estão disponíveis em três tamanhos:

  50 ml /   6g
100 ml / 12g
250 ml / 28g 

Costumo comprar sempre os de 100ml, pois são os menores que encontro e assim estou sempre oferecendo ração "nova e fresquinha" para os peixes.

A ração vem em forma de blocos compactados, é só umedecer e apertar que ela se desfaz fácil e não turva a água.

Ela funciona como um complemento / petisco para peixes onívoros e carnívoros.


Vamos dar uma olhada em alguns dos níveis de garantia?


Extrato Etereo (Mín.)
Existe uma divergência entre as informações sobre o Extrato Etereo deste produto, no pote que comprei vem escrito 7%, já no site oficial da marca, vem 5,8%.
A taxa deve ser relativamente baixa, pois seu excesso pode prejudicar a absorção dos nutrientes

Matéria Fibrosa (Máx.)
Existe uma divergência entre as informações sobre a Matéria Fibrosa deste produto, no pote que comprei vem escrito 2,8%, já no site oficial da marca, vem 3,8%
No caso de peixes onívoros e carnívoros, quanto menos material fibroso na ração, melhor.

Proteína Bruta (Mín.)
Existe uma divergência entre as informações sobre a Proteína Bruta deste produto, no pote que comprei vem escrito 44,5%, já no site oficial da marca, vem 46,7%
Altas taxas de proteína são essenciais para peixes onívoros, onívoros com tendência ao carnivorismo e carnívoros, principalmente se estiverem em fase de crescimento.

Detalhe

Ofereço também outras rações (variedade é a palavra-chave na hora da alimentação!) e serão feitos outros posts sobre as que dão melhor resultado por aqui.

Já presenciei várias espécies se alimentando desta ração, desde o mais diminuto Foguinho até os enormes Discos, todos apresentaram muito interesse. Definitivamente recomendo sua utilização como forma de "agrado" aos animais.



Cinthia Emerich
Este produto foi comprado para uso pessoal.

Nota: Recomendo a leitura do artigo Alimentação e Nutrição de Peixes Ornamentais, escrito pelo médico veterinário Rodrigo G. Mabilia, para maiores informações sobre a nutrição dos peixes.

1 comentários:

Felipe Lange disse...

Uso essa ração, só que o meu betta come a ração somente inteira.