10 maio 2011

Produtos: JBL Novo Grano Mix



Olá a todos,


Dando continuidade às postagens sobre produtos, neste post falo sobre uma ração que venho usando já faz algum tempo, a JBL Novo Grano Mix, ganhei o pote junto com outros da marca e a utilizo desde então, alternando com outras rações que possuo.


A primeira coisa que se destaca aos nossos olhos é a tampa do pote, que utiliza o "Sistema Click" de dosagem:


Este sistema permite que o aquarista tenha maior controle sobre a quantidade de ração a ser oferecida e evita o contato da ração com os dedos.

Na própria tampa vem explicado como funciona o sistema

E a proporção da quantidade de ração contida em cada Click e quantos peixes ela alimenta

Local por onde a ração sai

O pote está disponível na versão de 110g (250 ml) e existe também a variedade "Mini" desta ração (JBL Novo Grano Mix Mini), que vem em potes de 38g (110 ml).


A ração é granulada e bem macia, além disto, afunda fácil e não tinge a água!

Quando a ração acaba é só comprar o chamado "refil", que nada mais é do que o mesmo pote de ração, só que sem a tampa especial com o sistema click e trocar as tampas quando for abrir o pote novo pela primeira vez!

Esta ração atende muito bem às necessidades da maioria absoluta dos peixes onívoros e é ótima para peixes de tamanho médio.

Na foto vocês podem conferir o cuidado que o fabricante tem em informar até mesmo o tamanho dos peixes para os quais ela é indicada.

Apesar de no rótulo mostrar que ela é feita para peixes de 6 a 15cm de comprimento, vários tetras que não chegam a atingir este tamanho quando adultos se alimentam muito bem desta ração.

Vamos dar uma olhada em alguns dos níveis de garantia?


Extrato Etereo (Mín.) 8%
A taxa deve ser relativamente baixa, pois seu excesso pode prejudicar a absorção dos nutrientes

Matéria Fibrosa (Máx.) 3%
No caso de peixes onívoros e carnívoros, quanto menos material fibroso na ração, melhor.

Proteína Bruta (Mín.) 40%
Altas taxas de proteína são essenciais para peixes onívoros, onívoros com tendência ao carnivorismo e carnívoros, principalmente se estiverem em fase de crescimento.


Além disso, inclui em sua formulação um complexo vitamínico ("Multivitamin") que serve para fortalecer o sistema imunológico dos peixes.



Ofereço também outras rações (variedade é a palavra-chave na hora da alimentação!) e em breve farei outros posts sobre as que dão melhor resultado por aqui.


Cinthia Emerich
Este produto foi oferecido para resenha, por representantes da marca.

Nota: Recomendo a leitura do artigo Alimentação e Nutrição de Peixes Ornamentais, escrito pelo médico veterinário Rodrigo G. Mabilia, para maiores informações sobre a nutrição dos peixes.

0 comentários: