08 março 2011

Feliz Dia das Mulheres!




Olá a todas!

Novamente chega o Dia Internacional da Mulher e, mais uma vez, gostaríamos de parabenizar a todas vocês que nos seguem!!!

Normalmente em fóruns de discussão encontramos homens reclamando que a "patroa" ou a namorada não os apóiam no aquarismo, que fazem cara feia quando derrubam água no chão ou quando falam em ter mais um aquário na casa.

Dizem que as mulheres acham o aquarismo muito oneroso e não gostam de se molhar ou mexer com o substrato...

Nós duas somos suspeitas para replicar, já que somos nós quem colocamos a "mão na massa" e lavamos substratos, tratamos húmus, fazemos a manutenção do aquário... no nosso caso, os "homens da casa" é que reclamam se derrubamos água durante uma TPA ou ocupamos diversos baldes e potes.

Temos certeza que existem muitas outras aquaristas exatamente assim, que adoram seus peixes e invertebrados aquáticos e que não ligam nem um pouco de cuidar deles, afinal, uma atividade só dá trabalho e é "chata" se você não gosta dela... sabemos que para as meninas aquaristas o ato de cuidar do aquário, com tudo o que isso implica, é algo prazeroso e que é feito com muita disposição, afinal, nada melhor do que cuidar do seu peixe ou montar um aquário novo e acompanhar todo o seu desenvolvimento!

Porém, neste hobby que tanto amamos, ainda é mais fácil encontrar aquaristas do sexo masculino do que do sexo feminino, o que é uma pena.... mas temos esperança de que um dia este cenário mude e tenhamos tantas mulheres mexendo com aquários quanto homens!!!

Novamente, um feliz Dia das Mulheres a todas vocês!

Cinthia e Chantal

2 comentários:

Mateus Camboim disse...

Oi,

Parabéns moças pelo seu dia! Que vocês tenham um ótimo Dia Internacional das Mulheres, e que sejam tratadas como verdadeiras rainhas, não apenas nesse diua, como em todos. Vocês merecem tanto pela dedicação como pela contribuição com nosso Hobby!

Abraços do colega Mateus ;)!

Samera disse...

Existe muita mulher por ae dando banho nos homens quando se fala em "aquarismo" e isso só tende a mudar, pois as mulheres tem mais paciência e cuidado. Só basta esperar!

André Albuquerque