15 fevereiro 2010

Sekai Visita: Aquarius Rio Claro - São Paulo


Fugindo um pouco da cidade de São Paulo, tive o prazer de conhecer uma das melhores lojas que tive a oportunidade de visitar, nos últimos tempos.Trata -se da Aquarius, loja situada em Rio Claro, interior de São Paulo (Cerca de 1,5 h da capital) (veja o link aqui!), loja do Rogério. Com uma proposta diferenciada da maioria das lojas da capital, propõe aos seus clientes um espaço enorme, com vários ambientes e uma boa diversidade de peixes e equipamentos.


A primeira coisa a se notar, logo na entrada, é o seu tamanho, bastante diferente do que eu, que moro em São Paulo, Capital, estou acostumado a visitar.

O primeiro ambiente aquático é um lago com koi's, à direita de quem entra, e à esquerda, uma roda d'água, com diversas plantas aquáticas (emersas) às suas margens.

Roda d'água

Diversas plantas emersas, tais como Glossotigma elatinoides e algumas Echinodorus sp.

Aqui, um lago muito bem executado, com divesos exemplares de Koi's.

Entrando na loja, logo de cara, um aquário com jumbos ao fundo e um reef de corais moles.



Aí começa a ficar realmente interessante: há diversos aquários de exposição espalhados pela loja, ampla e confortável, conforme as próximas fotos podem comprovar:

Plantado low light (precisando de uma poda, conforme o próprio Rogério disse), mas com as plantas esbanjando saúde.

Betteiras? Nada disso!! Aqui os bettas recebem tratamento especial, cada um no seu cubinho, plantadinho, com trocas parciais constantes!!

A bateria de peixes, muito limpa, com exemplares bastante saudáveis e boa variedade de espécies, todas separadas por faixa de pH e compatibilidade.

Mas isto, a maioria das boas lojas oferece tranquilamente... talvez o que tenha surpreendido mais tenha sido a área externa da loja... vou deixar que as fotos falem por mim.


Ao sair, esta é a cena que o cliente encontra (Ahn, fora a chuva, claro...). Um lindo jardim, com diversos mini laguinhos, um lago de ciclídeos, a área de escolha de carpas ornamentais (até que enfim, um lugar onde se pode olhar as carpas por cima!!) e a área de quarentena e estufas.

Laguinho com ciclídeos africanos.

Laguinho cheio de Lótus (Nelumbo nucifera)

Péssimo timing (infelizmente, a flor não estava aberta, quando da visita…)

Outro laguinho e um arranjo com um uma linda peça de madeira (pena o tamanho, não?)

Nymphaeas, Echinodorus, Hydrocotile's e diversas outras espécies brigando por espaço…

Área de escolha das carpas…

Vou ficar devendo fotos da área de quarentena, mas posso garantir que é digna de elogios, fora a paixão com que o Rogério apresenta seus peixes (é também um grande conhecedor de técnicas de reprodução de diversas espécies), bem como suas características principais e particularidades.

Aproveito também para, em primeira mão, como de costume, informar a todos que deixem reservada a data 18 de Abril, pois haverá um evento bastante interessante neste dia.


Reinaldo Uherara


Creative Commons License
As fotografias, ilustrações e textos desta página estão licenciados sob uma Licença Creative Commons
Para utilização de qualquer material do Sekai Scaping é necessária uma autorização prévia via E-Mail. Também é necessário creditar o nome do autor e acrescentar um link para o post original.

0 comentários: