17 agosto 2009

2º Encontro e Palestra de Aquapaisagismo de Campinas e Região

Olá a todos!

Como anunciado anteriormente, no dia 15 de Agosto, aconteceu o 2º Encontro e Palestra de Aquapaisagismo de Campinas e Região!

A palestra iniciou-se com o Rony Suzuki comentando sobre aquários plantados e esclarecendo várias dúvidas comuns sobre as montagens dos mesmos. O pessoal compareceu em peso para apreciar mais uma bela montagem do Rony e aprender com suas dicas.



Depois da primeira parte as pessoas puderam se deliciar com um ótimo coffee break, o intervalo durou cerca de meia hora e em seguida foi a vez da segunda etapa da palestra.




Mas teve quem não se contentou apenas com os copos de plástico...


Enquanto ele montava e explicava temas como hardscape (uso de troncos e rochas) e softscape (escolha das plantas) a platéia ia tirando suas dúvidas. Além de dúvidas de aquapaisagismo também foram elucidadas questões sobre os outros componentes essenciais como iluminação, filtragem, injeção de CO2 e manutenção em geral.

Lembram-se dos maravilhosos brindes que nós mostramos na lista da postagem anterior? Lá estavam eles, distribuidos sobre uma grande mesa colocada no lado esquerdo do palco. Aqui vai uma palhinha do que havia de bom por lá:





Estes foram o que eu ganhei no sorteio, dei uma bela de uma sorte, pois estava precisando de um termostato com certa urgência por aqui :)



Para finalizar, uma foto do aquário plantado montado pelo Rony durante a palestra:



O encontro foi muito bom e para quem achava que não ia lotar por causa do custo: estavam enganados!!! O pessoal não é bobo de perder uma palestra do Rony, como havia dito em um fórum de aquarismo: "Conhecimento não tem preço". Para quem vive em um país onde o aquarismo ainda não é grande, perder oportunidades raras de adquirir conhecimento com pessoas mundialmente gabaritas é realmente uma pena.

O pessoal da Aquários Sol Nascente está de parabéns!!! A organização foi impecável e os brindes de alta qualidade!

Quem não pode comparecer a este encontro se prepare: Em Novembro acontecerá outro encontro em Bauru!!! Não percam a oportunidade.


Cinthia Emerich

Creative Commons LicenseAs fotografias, ilustrações e textos desta página estão licenciados sob uma Licença Creative Commons
Para utilização de qualquer material do Sekai Scaping é necessária uma autorização prévia via E-Mail. Também é necessário creditar o nome do autor e acrescentar um link para o post original.

2 comentários:

Unknown disse...

O evento foi realmente muito bom e pudemos aproveitar bastante. Quanto a comida, agora percebo que teve coisa daquela mesa que eu nem vi, como aqueles lanches por exemplo...(risos)
Creio ter havido "marmelada" com brindes, pois dos 2.345 brindes, 2.344 foram para nomes de mulheres...(risos 2)
Abraços e desculpe-me pelas brincadeiras.

Anônimo disse...

Campinas é o lugar ideal pra uma convenção de Aquapaisagismo ... a próxima deve ser em Pelotas