03 janeiro 2011

Livro: Glass no Naka no Daishizen

Sekai Scaping


Olá a todos,

Em 2009, a Aqua Design Amano (ADA), lançou um Livro chamado Glass no Naka no Daishizen ( Natureza em Vidro). Ele nada mais é do que uma compilação das montagens realizadas por Takashi Amano desde 1985 até 2009 e conta com belíssimas fotografias em suas mais de 260 páginas, apresentando tanto trabalhos já conhecidos como os ainda inéditos.


No começo do ano passado o Rony resolveu encomendar um desses para ele e me perguntou se eu queria um também, claro que não ia perder a oportunidade e, com isso, aproveitei para garantir o meu!

Ele é em japonês, mas as medidas dos tanques, nomes científicos dos peixes / plantas / invertebrados, iluminação, pH e temperatura são "compreensíveis" para os que não entendem a língua japonesa.

No final de 2010, lí uma postagem falando que estava prevista uma edição em inglês para breve, algo que - em minha singela opinião - deveria ter sido feito de maneira concomitante ao lançamento em japonês, afinal venderiam bem mais e seria uma opção mais abrangente, mas é claro que - em ambos os casos - uma imagem vale mais que mil palavras.

Não tenho nem o que falar do acabamento, o livro inteiro é muito caprichado e as fotos são impecáveis.


Sekai Scaping

Sekai Scaping


Definitivamente uma ótima aquisição e fonte de inspiração para os aquapaisagistas!


Link para encomendar o livro (em Japonês)


Cinthia Emerich

Nota: Um próximo livro será indicado no começo do mês de Fevereiro, fiquem de olho :)

3 comentários:

NaturePlanet disse...

Adorei o novo layout! Show!

daniinho disse...

o novo layout fico fantastico, as imagens são colirios!!!

Sekai Scaping disse...

Obrigada meninos!
Ficamos felizes que tenham gostado \o/