09 agosto 2010

1ª Exposição Brasileira de Nishikigoi Juvenil



Olá!

Está perto da 1ª edição de mais um evento que enriquece o hobby! Em Agosto acontecerá a primeira exposição brasileira de Nishikigoi juvenil (Cyprinus carpio). Esses são um dos primeiros peixes ornamentais, a criacão e seleção destes animais já está sendo desenvolvida a centenas de anos. Vale a pena conhecer mais sobre estes peixes graciosos e longevos, tidos como símbolos de perseverança e valentia.




Saiba os detalhes no texto oficial de divulgação:

A Associação Brasileira De Nishikigoi, tem o prazer de convidá-lo para a "1ª Exposição Brasileira de Nishikigoi Juvenil".

Nos dias 14 e 15 de agosto de 2010, criadores de carpas Nishikigois de todo o Brasil, estarão na cidade de Itú (100 km. de SP) para a realização da 1ª Exposição Brasileira de Nishikigoi Juvenil.

A Exposição será aberta ao público nos dias 14 e 15 de agosto, a partir das 9h, com entrada franca, no Salão Maeda. No dia 13/08, o evento será fechado para a escolha das melhores carpas, de acordo com suas categorias, com a presença de juízes que entregarão troféus aos vencedores.

O evento tem como objetivo a difusão e melhoria dos conceitos de divulgação e apreciação de Nishikigois no Brasil. Os juízes julgarão as carpas por tamanho e padrões de cores, sendo selecionados os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada classe.

Em seguida serão selecionados os campeões e vice-campeões de cada Bu (unidade de medida com aproximadamente um centímetro), o campeão juvenil, e o campeão geral.

O Evento será realizado no salão nobre do Pesqueiro/Pousada Maeda e são esperados cerca de 10.000 visitantes durante o final de semana.

O Pesqueiro Pousada/Maeda conta com uma fantástica estrutura de entretenimento para públicos de todas as idades, constituindo-se num dos maiores parques de turismo ecológico do Brasil.

Local do evento : Pesqueiro e Pousada Maeda
Site: Pesqueiro Maeda

Contamos com sua participação.


Associação Brasileira de Nishikigoi


Equipe Sekai

0 comentários: