17 maio 2010

Planet Inverts Brasil



Olá pessoal!

É com prazer que o Sekai anuncia o lançamento do Planet Inverts Brasil, a versão em português deste excelente site especializado em invertebrados. Além da conhecida qualidade do conteúdo original, o site será complementado com material produzido por aquaristas brasileiros!


Mais detalhes com o texto do Tsukumo, um dos idealizadores do projeto:

Pessoal, é com uma grande satisfação que eu anuncio a conclusão da fase inicial de um antigo sonho: A versão Brasileira do site Planet Inverts!



A versão em português do Planet Inverts foi lançada em 15 de maio de 2010 e tem como objetivo divulgar esta pequena porém crescente vertente do aquarismo: os invertebrados ornamentais de água doce. O site tem seu conteúdo fortemente baseado na sua versão estadunidense disponível em www.planetinverts.com, mas também conta com o conhecimento de um variado e seleto grupo de amantes do hobby, provenientes de vários diferentes fóruns, sites e revistas de aquariofilia. A idéia é reunir o maior número de aquaristas que gostem destes invertebrados, ser um veículo de troca de informações e ao mesmo tempo uma referência em informações sobre o hobby com o máximo de critério científico.

O trabalho de tradução a partir do inglês começou com a união de diversos membros brasileiros. O objetivo único era aproveitar o extraordinário trabalho de compilação feito a nível internacional pelos autores da versão americana do Planeta Invertebrados. A partir do árduo trabalho de todos, foi possível disponibilizar toda esta importante e gratuita documentação em Português.
Com mais de 60 espécies e variedades de invertebrados de água doce descritas, o site oferece informações importantes sobre os hábitos, reprodução, alimentação e parâmetros necessários para a popularização desse pequeno porém crescente segmento do aquarismo brasileiro.

Já temos alguns artigos brasileiros, feitos por brasileiros, sobre animais brasileiros no forno e, em breve, devemos contar com um fórum específico sobre o assunto.

Com vocês: http://www.planetinverts.com.br

Webdesign e Webagencing:
Edson Rechi.

Participaram da tradução:
Tsukumo
Leo Denardi
Rafael Senfft
Chantal Wagner
Cleidson Silva
Minoru Nagayama
Fábio Nomura
Gustavo Tokoro
Cinthia Emerich
Guilherme Anjos
Felipe Aoki
Fábio Correia

Tratamento e tradução das fotos:
Walther Ishikawa


Creative Commons LicenseAs fotografias, ilustrações e textos desta página estão licenciados sob uma Licença Creative Commons
Para utilização de qualquer material do Sekai Scaping é necessária uma autorização prévia via E-Mail. Também é necessário creditar o nome do autor e acrescentar um link para o post original.

0 comentários: